Bonito pode se tornar cenário de produção cinematográfica no próximo ano

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Bonito
Bonito
Fábio Carvalho

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, revelou que Bonito, cidade localizada a 297 km da capital do estado, pode ser o cenário de uma produção cinematográfica no próximo ano.

A notícia foi compartilhada com o Campo Grande News durante o evento de lançamento do programa de governo da pré-candidatura da deputada federal Camila Jara (PT) à Prefeitura de Campo Grande, ocorrido no último sábado (25). Freixo já havia participado do lançamento do Bonito Cinesur no dia anterior, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Em uma entrevista à reportagem, o presidente da Embratur confirmou que uma produção audiovisual deste ano terá como cenário a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Além disso, Freixo se comprometeu a articular uma film commission para que Bonito seja o próximo local de filmagem.

“Bonito é um polo importante, porque tem a mistura do audiovisual, com natureza e com ecoturismo. É um projeto da Embratur que nós temos trabalhado muito”, destacou Freixo.

Ele também mencionou que o Bonito Cinesur já recebeu 700 inscrições de filmes. “Eu cheguei ontem cedo e participei do lançamento do Festival Cinema de Bonito, segunda edição, acho que vai se consolidar como calendário nacional de grande sucesso. É um festival da América do Sul, acho que vai se consolidar como o de Gramado”, comentou o presidente da Embratur.

A film commission é um órgão governamental que incentiva e facilita a produção audiovisual, seja cinematográfica, televisiva ou publicitária, em locais públicos. Exemplos de produções articuladas por meio de uma film commission incluem o filme “O Senhor dos Anéis”, que impulsionou o turismo na Nova Zelândia, e a série da Netflix “La Casa de Papel”, que apresentou cenários da Espanha nas telas de streaming.

Em Mato Grosso do Sul, a FCMS (Fundação de Cultura de MS) destaca que as film commissions têm como objetivo oferecer apoio aos cineastas regionais em suas produções e atrair equipes de produtoras nacionais e estrangeiras para gravar em cenários naturais, rurais e urbanos do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *