Papai Noel pantaneiro chega de touro e tocando berrante em Caracol

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Papai Noel pantaneiro
Papai Noel pantaneiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caracol

No município de Caracol, no interior de Mato Grosso do Sul, o Natal ganhou um toque regional único. Esqueça o trenó, as renas e a neve: este ano, o Papai Noel chegou montado em um touro e tocando berrante, em vez do tradicional sino, encantando moradores e visitantes. A cena inusitada marcou a abertura oficial das festividades de fim de ano na cidade, realizada na Praça 1º de Maio.

O prefeito Carlos Humberto Pagliosa explicou que a iniciativa de “regionalizar” a figura natalina foi uma forma de valorizar a cultura e a principal atividade econômica local: a agropecuária. “Nós somos uma cidade cuja matriz econômica predominante é a pecuária, então tivemos a ideia de prestar uma homenagem ao pessoal rural, além de também termos uma tradição forte no laço comprido”, afirmou.

Natal country na Praça 1º de Maio

Além da chegada especial do Papai Noel pantaneiro, a praça recebeu uma decoração que mistura o espírito natalino com o universo country. O espaço foi adornado com luzes coloridas, árvores de Natal, presépios, presentes gigantes e até um poço dos desejos. Um palco para apresentações culturais e uma praça de alimentação completam a estrutura, que tem atraído grande público diariamente.

O prefeito destacou o papel social da iniciativa. “Todas as noites, a população tem vindo em massa à nossa praça para rever os amigos, trazer as crianças e tomar tereré. É o que a gente quer: despertar o espírito de Natal e promover a confraternização das pessoas”, disse.

As festividades natalinas, incluindo a programação especial, seguirão até meados de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.