Na tarde desta sexta-feira (31), Raul Dário Galeano, de 61 anos, morreu durante uma atividade no atrativo turístico Nascente Azul, em Bonito. O turista, morador de Assunção, desceu pela tirolesa aquática e, logo após nadar alguns metros, submergiu sem apresentar sinais de luta ou pedido de socorro.
Os familiares notaram o desaparecimento e acionaram os salva-vidas imediatamente. A equipe iniciou as buscas sem demora e tentou reanimá-lo no local, mas não conseguiu evitar o óbito. O Corpo de Bombeiros informou que não identificou indícios de resistência ou pedido de ajuda de Raul antes do incidente.
Nota Oficial
É com imenso pesar que a Nascente Azul vem a público comunicar um ocorrido nas dependências do atrativo. A pessoa em questão passou mal enquanto praticava a tirolesa aquática e, após a prestação de socorro e tentativa de reanimação no local, infelizmente, o óbito foi confirmado.
A segurança dos visitantes é um fator fundamental e preponderante para a operação da Nascente Azul, que possui certificação pela norma internacional ISO 21101 no Sistema de Gestão da Segurança para a prática das atividades de turismo de aventura. Dispomos de seguros para todas as atividades, além de mantermos toda a equipe treinada e certificada pelos órgãos responsáveis.
Estamos prestando todo o suporte à família e colaborando integralmente com as autoridades para quaisquer esclarecimentos, visando o máximo de agilidade, eficiência e fraternidade nesse momento tão difícil.
Nossos corações estão com a família e os amigos neste momento de sofrimento. Estamos unidos em luto, compartilhando a dor de todos que estão enfrentando essa perda.
Nascente Azul – Diretoria e Administração
Contudo, o caso permanece como uma ocorrência rara no balneário. Além disso, o Nascente Azul mantém seu status como um destino de referência em turismo de aventura, utilizando protocolos rigorosos para garantir a segurança, a tranquilidade e a qualidade das experiências dos visitantes.
Siga o Pantanal nas redes socias: instagram / Tiktok / Facebook