Circula na internet um vídeo que mostra uma sucuri predando uma Onça-pintada.
No entanto, a gravação claramente não é real (fake), trata-se de um conteúdo gerado por inteligência artificial. Ao contrário do que o vídeo sugere, a onça-pintada é um dos poucos predadores da sucuri. Registros na natureza mostram felinos atacando e se alimentando da serpente, principalmente em regiões como o Pantanal.
O Video fake, gerado por inteligência artificial:
Video de Onça predando Sucuri:
A força da mordida da onça, considerada a mais poderosa entre os felinos, permite que ela atravesse até mesmo a espessa musculatura da cobra.
As sucuris são grandes e fortes, podendo capturar presas de grande porte, mas não há registros confiáveis de que elas consigam predar uma onça-pintada adulta, apesar de não ser impossível. Reforçamos sempre a necessidade de checar informações antes de compartilhá-las.
Pantanal Oficial