Lobo-Guará É Encontrado Debilitado em Santa Cruz das Palmeiras

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
fauna, flora, lobo-guará, resgate, policia ambiental

Na última quarta-feira (19), a Polícia Ambiental resgata lobo-guará encontrado em estado crítico no rancho de uma fazenda em Santa Cruz das Palmeiras, São Paulo. Diante da situação, o animal, visivelmente debilitado e desidratado, aproximou-se da propriedade rural, o que levou os moradores a acionar as autoridades ambientais.

Ao chegarem ao local, a equipe de resgate atendeu rapidamente à ocorrência. Embora estivesse fragilizado, o lobo-guará ainda tentou fugir, demonstrando sinais de exaustão. No entanto, com estratégia e cautela, os policiais conseguiram conter o animal de maneira segura, garantindo seu bem-estar durante todo o processo.

Após a captura, a equipe verificou a condição física do lobo-guará e constatou a necessidade de atendimento especializado. Diante disso, o CRAS Mata Ciliar de Jundiaí, referência no cuidado e reabilitação da fauna silvestre, foi acionado para receber o animal. Com essa decisão, a equipe do CRAS assumiu o transporte e dará continuidade ao tratamento, monitorando sua evolução antes de uma possível reintrodução à natureza.

(Reprodução: tv vargem)

Pantanal Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.