2
Fale Conosco
  • terça-feira, 30 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Rafa Kalimann visita Pantanal de MS e fica encantada com as onças

Apresentadora e Influencer fica emocionada com a presença do maior felino das Américas – a onça pintada.

 

A apresentadora e digital influencer Rafa Kalimann está visitando o Pantanal de Mato Grosso do Sul e conhecendo mais sobre a fauna e flora do bioma.

Rafa ficou a poucos metros do maior felino das américas, a onça-pintada, durante um passeio promovido pela ong ONÇAFARI nesta terça-feira (8) e registrou tudo para seus 21,8 milhões de seguidores nas redes sociais.

Era 5h da manhã e Kalimann já estava postando nas redes sociais os preparativos para o “onçafari”, uma espécie de safari, realizado por uma Organização Não Governamental (Ong), que leva turistas para avistarem onças no Pantanal, de forma segura e com guias especializados.

Após alguns minutos, Kalimann que levou o irmão, Renato Fernandes para o passeio, detalhou nas redes sociais sobre a primeira onça que apareceu durante o trajeto. De frente para o carro surgiu o felino “desfilando”, como a apresentadora disse.

“Até que veio a primeira. Desfilando confiante na nossa frente em sua ‘casa’, todos vivem livres em seu habitat natural, e o mais fantástico de ver é isso”, escreveu Kalimann em um dos stories.

A onça veio em direção ao carro, passou ao lado do veículo lentamente como se estivesse “posando” para que os turistas fotografassem. Durante o trajeto, os guias explicaram sobre o habitat dos felinos e como funciona o ecossistema do Pantanal.

“Uma experiência para o resto da vida”

foto Rafa Kalimann_Instagram

Ao finalizar o passeio, Kalimann e o irmão registraram um casal de onças passando pelas cercas de alguma das propriedades da região.

A forma natural com que os animais passaram pela local, chamou a atenção da influencer. “Seguimos andando até que encontramos um casal. P.S [observação] para como ela passa e como ele passa pela cerca”.

Como é assídua nas redes sociais, assim que finalizou o “onçafari”, Kalimann postou no Instagram dela um compilado de fotos e vídeos do passeio.

Na legenda disse: “Uma experiência para o resto da vida”.

Além de expressar o sentimento, a apresentadora agradeceu pelo trabalho da Ong que é responsável pelo safari seguro, que leva as pessoas para verem as onças-pintadas.

ONÇAFARI trabalha a habituação dos animais com a presença de veículos.

foto Rafa Kalimann_Instagram

Onçafari é uma Ong, que atua basicamente em seis frentes de trabalho: Ecoturismo, Ciência, Reintrodução, Social, Educação e Florestas. A experiência que Kalimann vivenciou nesta terça (8), faz parte da frente de Ecoturismo da instituição.

Uma das principais ações do Onçafari é habituar animais, como a onça-pintada e o lobo-guará, à presença de veículos. “À medida que os animais se acostumam com a presença dos carros de safári, deixam de encará-los como uma ameaça e ficam mais à vontade, o que facilita o desenvolvimento do ecoturismo na região”, detalharam em uma carta de apresentação no site da Ong.

Para a Ong, os encontros com os animais silvestres fazem com que a pessoas aprendam mais sobre as espécies, assim, envolvendo-se no processo de conservação da fauna pantaneira.

“Parte do trabalho de conscientização engloba palestras sobre essas espécies e outros animais que convivem no mesmo bioma. São aulas ministradas em escolas e universidades brasileiras e estrangeiras, assim como para os hóspedes que visitam o Onçafari”, expressam.

Fazer com que os animais não se sintam ameaçados pelos visitantes, faz parte da prática de habituação, utilizada pela Ong. “A habituação é uma técnica importada da África do Sul, utilizada há décadas no ecoturismo da região. Trata-se de uma interação neutra entre ser humano e animal, na qual a aproximação não gera nem malefícios nem benefícios”, explica a instituição.

Foto Rafa Kalimann Instagram


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram