Durante uma visita ao Pantanal mato-grossense, o cantor sertanejo Gusttavo Lima protagonizou um momento inusitado: cantou à bordo de uma chalana em meio às águas calmas do rio Paraguai, no município de Cáceres.
Posteriormente, Gusttavo Lima, compartilhou nesta terça-feira (27) em seu stories do Instagram, mostram o artista interagindo com amigos e pescadores.
A cena, que uniu lazer, natureza e tradição, teve como palco o rio Paraguai, um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul e responsável por alimentar grande parte da planície pantaneira.
Mais de 2.600 quilômetros de extensão, nascendo em Mato Grosso e percorre áreas de vegetação exuberante, baías, corixos e ilhas flutuantes.
Além de sua função ecológica, o rio Paraguai também desempenha papel fundamental na cultura pantaneira. Corumbá e Cáceres utilizam o rio como vitrine de ecoturismo, é via de transporte, fonte de sustento e cenário para rituais, pescarias e festas ribeirinhas.

As águas pantaneiras, um dos ecossistemas mais ricos do planeta, onde a tradição da chalana permanece viva entre vozes, violas e paisagens que emocionam.
PORTAL PANTANAL OFICIAL