Durante uma operação realizada na última terça-feira (17), a Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de agrotóxicos que estavam sendo mal armazenados e descartados de maneira ilegal em uma propriedade rural localizada no município de Bom Jesus do Araguaia, no estado de Mato Grosso.
A Delegacia de Ribeirão Cascalheira conduziu a ação em parceria com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), somando esforços para a fiscalização e responsabilização dos envolvidos na prática criminosa.
As autoridades autuaram o gerente da fazenda, um homem de 36 anos, por crime ambiental, acusando-o formalmente de descartar substâncias tóxicas e também de manipulá-las sem seguir as normas de segurança estabelecidas pela legislação ambiental vigente, o que representa um sério risco tanto à saúde pública quanto ao meio ambiente.
Durante a inspeção minuciosa na propriedade, os agentes encontraram diversos galões de agrotóxicos estocados de forma irregular. Em um dos depósitos, havia produtos vencidos. Outras embalagens vazias foram localizadas em área de preservação permanente, próxima a uma nascente de água.
Por fim, a Politec vai analisar o material recolhido. O gerente foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
Fonte: Agencia da Noticia - Foto: PC-MT
PORTAL PANTANAL OFICIAL