Uma cena impressionante da vida selvagem foi registrada pelo fotógrafo Guilherme Battistuzzo (@guibattistuzzo_photo): duas onças-pintadas carregando um jacaré pelas águas do rio no Pantanal. O clique ganhou a legenda bem-humorada “Aquela fotografia do almoço em família”, refletindo a harmonia selvagem – e brutal – da cadeia alimentar no bioma.
As onças-pintadas (Panthera onca), maiores felinos das Américas, são predadores de topo no ecossistema pantaneiro. Caçar jacarés exige força, precisão e estratégia, geralmente realizada de forma solitária. A imagem de duas onças envolvidas na ação levanta curiosidade: seriam mãe e filhote, irmãos cooperando ou um raro comportamento social entre esses felinos?
O registro destaca não apenas a potência da fauna pantaneira, mas também o trabalho essencial dos fotógrafos da natureza em documentar momentos únicos da vida selvagem.
Mais do que uma imagem impactante, o clique é um lembrete da complexidade e da beleza crua que só o Pantanal é capaz de oferecer.
PORTAL PANTANAL OFICIAL