Programa Povo das Águas realiza mais de 3 mil atendimentos no Baixo Pantanal e fortalece cidadania ribeirinha

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Ação conjunta leva serviços de saúde, cidadania e inclusão digital a comunidades isoladas de Corumbá (Mato Grosso do Sul)

Entre os dias 7 e 12 de julho, o Programa Povo das Águas, coordenado pela Prefeitura de Corumbá (MS), promoveu mais de 3 mil atendimentos a comunidades ribeirinhas no Baixo Pantanal, com apoio de diversos órgãos públicos, incluindo a Receita Federal de Campo Grande. A iniciativa percorreu áreas de difícil acesso, como Porto Formigueiro, Porto da Manga, Porto Esperança, Forte Coimbra e Porto Morrinho. Assim, levando serviços essenciais de saúde, assistência social, educação, cidadania e agricultura familiar.

A Receita Federal teve papel na regularização de CPF, realização de novas inscrições e orientação sobre o acesso à “plataforma.gov.br“. Contribuindo diretamente para a inclusão digital e o exercício da cidadania em regiões isoladas.

“São serviços básicos que mudam a vida civil dessas pessoas”, destacou Priscyla Nascimento Vitorino, servidora da DRF Campo Grande, que participou ativamente da operação.

Inclusão e desenvolvimento sustentável

Criado em 2009, o Povo das Águas é um programa social de referência no Brasil por promover o acesso a políticas públicas de qualidade às populações pantaneiras. A ação é respaldada pela Lei Municipal nº 2.263/2012 e se destaca por seu modelo de atendimento itinerante e multidisciplinar, envolvendo profissionais de diferentes áreas.

Fonte: Comunicação Gov/Receita Federal

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *