Finalizada a primeira etapa de gravações do filme “O Menino Que Carregava Água na Peneira”

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O primeiro longa de ficção produzido na região do Araguaia, em Mato Grosso, acaba de concluir sua primeira fase de gravações. Intitulado O Menino Que Carregava Água na Peneira, o filme é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do edital Cine Motion, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

O longa inspirado na poesia de Manoel de Barros.

Acompanha a trajetória de um garoto da zona rural que descobre sua vocação para a escrita e parte em uma jornada fantástica pelo imaginário País das Macaúbas em busca de algo essencial. Um nome que represente sua identidade.

Com roteiro e direção de Daniel Leite Almeida

A obra conecta realidades de dois Estados distintos, Mato Grosso e Bahia — reunindo profissionais do interior de ambos os territórios. As gravações iniciais aconteceram em Vitória da Conquista (BA), cidade que também foi cenário de outros projetos do cineasta.

O elenco conta com o jovem João Pedro Costa no papel principal. Para ele, atuar ao lado de artistas de outros Estados tem sido uma experiência transformadora. “É uma mistura de sotaques, com todo mundo junto. Conheci tanta gente de outros lugares e fiquei surpreso em conhecer novas culturas”, relata o ator.

O longa dá continuidade ao universo criado em Alice dos Anjos, vencedor de seis Candangos no Festival de Brasília, e que integra uma trilogia que inclui também Alice Lembra, gravado em 2023. Essa nova produção reforça o compromisso da Araguaia Produções com o fortalecimento do audiovisual no interior do Brasil.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Fonte: Agência da Noticia
Foto: Tchélo Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *