Sábado quente no MS com até 37°C, mas frente fria avança e traz chuva no domingo

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Mato Grosso do Sul registrou em 2024 o ano mais quente desde 1994, com temperaturas recordes e chuvas abaixo da média. Confira os dados completos.

O sábado (23) promete ser de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem atingir os 37°C em algumas regiões. Apesar da aproximação de uma frente fria, o tempo ainda segue firme em grande parte do Estado.

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 22°C e 35°C, sob céu aberto e clima seco. Já em Dourados, o sábado será nublado, com mínima de 19°C e máxima de 34°C.

Na região pantaneira, Corumbá deve registrar o dia mais quente do Estado, com mínima de 18°C e máxima de 37°C, sem previsão de chuva.

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá um sábado mais ameno, com mínima de 14°C e máxima de 24°C. Em Três Lagoas, no Bolsão, as temperaturas devem oscilar entre 20°C e 34°C.

Domingo

A partir de domingo (24), a frente fria começa a influenciar o tempo no sul do Estado. Segundo o ClimaTempo, áreas de instabilidade associadas ao fenômeno podem provocar chuvas fortes, raios, ventania e até granizo, especialmente em municípios do extremo sul de MS.

Em Ponta Porã, os efeitos já serão sentidos: a mínima deve cair para 10°C e a máxima não deve passar dos 20°C. O frio deve se estender por até quatro dias, com máximas variando entre 12°C e 25°C em diferentes regiões.

Entretanto, o calor ainda persiste em boa parte do Estado. Em Campo Grande, a previsão para domingo é de máxima de 30°C. O norte e o Pantanal devem manter temperaturas elevadas, mesmo com o avanço da frente fria.

Foto: Saul Schramm

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *