Cervo é resgatado pela Polícia Ambiental após atropelamento em rodovia de Batayporã(MS)

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um cervo fêmea adulto foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no fim da tarde de domingo (5), após ser atropelado na rodovia MS-480, em Batayporã, região sul de Mato Grosso do Sul. O animal foi localizado ferido dentro de uma valeta, com fraturas nas patas dianteira e traseira do lado direito.

O chamado de emergência foi feito por motoristas que passavam pela via e perceberam o cervo caído às margens da pista. Ao chegar ao local, a equipe da PMA realizou uma varredura até encontrar o animal, que apresentava sinais de exaustão, mas continuava reagindo.

Os policiais fizeram a imobilização do cervo com cuidado, garantindo a segurança tanto do animal quanto da equipe de resgate. Em seguida, o cervo foi transportado até Campo Grande, onde deu entrada no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), vinculado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

De acordo com a PMA, o atendimento especializado é essencial para garantir a recuperação de animais silvestres vítimas de atropelamentos. O órgão reforça que, em casos como esse, a população não deve tentar o resgate por conta própria, devendo acionar as autoridades ambientais ou o número de emergência 190.

A rápida ação dos policiais foi determinante para salvar o cervo, que agora recebe cuidados veterinários e será reavaliado após estabilização do quadro clínico.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Fonte: A Critica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *