Brasil e Bolívia iniciaram uma ação conjunta para conter um incêndio que atinge a região de fronteira entre Corumbá (MS) e o Parque Nacional Otuquis, do lado boliviano. As equipes decidiram acessar o foco pelo território da Bolívia para tentar encontrar um caminho mais favorável.
O combate é difícil porque a área é de difícil acesso: barcos chegam apenas até cerca de 6 a 7 km do ponto principal, e o restante do percurso precisa ser feito a pé. O terreno mistura áreas alagadas e vegetação fechada, o que aumenta o risco e exige planejamento cuidadoso.
Brigadistas dos dois países vão permanecer no local pelo tempo necessário para avaliar o tipo de vegetação e definir a melhor estratégia de controle das chamas.
Portal Pantanal Oficial
Foto: Fabiano do Valle



