Indígena é socorrida de helicóptero após ser picada por serpente em MT
Uma mulher indígena, de 18 anos, foi socorrida de helicóptero, na segunda-feira (6), após ser picada por uma cascavel filhote na aldeia Perigara, em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, de acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), responsável pelo resgate. A jovem foi levada até o Hospital Municipal de Cuiabá onde segue internada para acompanhamento médico.
Por volta das 5h30 da manhã, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de picada de animal peçonhento. O grupo, integrado com policiais militares, civis e bombeiros, se deslocou até a aldeia, onde encontrou a jovem sentindo dores intensas por causa do ataque da cascavel filhote.
Segundo a equipe de resgate, ela foi mordida em uma região um pouco limpa perto do terreno da casa dela. Após a chegada do socorro, a jovem foi estabilizada para ser transportada até o hospital e permaneceu acordada durante todo o trajeto.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também prestou atendimento à indígena. Os parentes capturaram a cascavel em um saco plástico.