Dois homens foram presos nesta quinta-feira (22), por matarem duas onças-pardas, em Rio Verde de Mato Grosso, no interior de Mato Grosso do Sul. Denúncia anônima levou equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) ao encontro dos autores na região da Serra da Alegria.
Com eles foram encontradas duas armas, municiadas, sendo um revólver calibre 44 e outro 38. Os homens não possuíam documentação das armas que autorizasse o porte das mesmas, em razão disso, receberam voz de prisão pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Sobre a denúncia do abate dos animais, os autores confessaram ter matado duas onças-pardas, e ainda, levaram os policiais até o local onde deixaram os animais abatidos. Eles ainda alegaram que mataram as onças a mando do patrão, pois elas estariam comendo os bezerros da propriedade.
A PMA acredita que muito mais onças foram mortas na região. A Polícia Civil de Rio Verde segue investigando o caso.
Os homens ainda foram autuados em R$ 1 mil cada, pela morte dos dois animais. E responderão pelo crime ambiental previsto na Lei 9.605/98
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.
Veja o vídeo:
Resposta de 0
Prisão sem fiança tem que ser. A desgraça do ser humado só vai parar de matar os animais assim, e o patrão? Não vai preso também?
Essa muita e penalidade tem que ser aumentada c/ urgência.
Multa de mil reais e “detenção” de seis meses a um ano. Por isso que o povo faz o que quer. Esses fazendeiros milionários mandam e desmandam nas florestas brasileiras.
Cadeia pra esse pessoal.