“Filhos do Pantanal” destacam a beleza do Pantanal e a importância da preservação ambiental durante o XII Festival Nacional das APAEs
Na noite desta quarta-feira (11/12), os alunos do Centro de Educação Especial Girassol de Campo Grande apresentaram uma peça teatral emocionante e encantaram o público. O evento na Expo MAG, no Rio de Janeiro, celebrou a inclusão e reforçou a arte como ferramenta poderosa de transformação social.
Dessa forma, a peça “Filhos do Pantanal” trouxe à tona a riqueza do bioma pantaneiro refornçando a importância da preservação ambiental. A plateia reagiu com aplausos calorosos e olhares emocionados, refletindo o impacto da apresentação.
A data não poderia ser mais simbólica!
O evento aconteceu justamente no dia em que a Federação comemorou seus 70 anos de história, consolidando como um marco de inclusão e valorização da arte na transformação social.
O festival
Ocorre entre os dias 9 e 12 de dezembro, reúne talentos artísticos de diversas unidades do Brasil, com isso, cria-se um espaço para que a arte se torne um meio de expressão e conexão entre diferentes realidades.
Na ocasião, Luiz Cesar Nocera, presidente da APAE de Campo Grande, acompanhou a apresentação e expressou orgulho por representar Mato Grosso do Sul.
“É uma honra imensa estar aqui, junto com a Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, levando a riqueza do nosso Pantanal e o talento dos nossos alunos. Esse momento reflete a dedicação de cada profissional e a entrega dos nossos artistas, que deram um show de emoção e beleza. Estou extremamente grato por essa oportunidade”, afirmou Nocera.
Por fim, a apresentação emocionou os visitantes e participantes, consolidando o compromisso da APAE em proporcionar experiências marcantes para seus alunos e usuários.