Bombeiros controlam incêndio em vegetação próximo a em Sinop

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Fonte: Assessoria | CBMMT

Na tarde de domingo (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para conter um incêndio em área de vegetação no município de Sinop, a cerca de 480 km de Cuiabá. O fogo atingia uma região próxima a uma lavoura de milho, o que gerava preocupação com a possibilidade de propagação e prejuízos à produção agrícola.

A equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar identificou que o incêndio era de média proporção e demandava resposta rápida para evitar maiores danos. Felizmente, a área já possuía aceiros mecânicos — barreiras feitas com trator e grade — que ajudaram a conter o avanço das chamas.

Com o apoio de cerca de 10 mil litros de água transportados por uma viatura especializada, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo completamente. Além disso, funcionários da propriedade atuaram de forma colaborativa, utilizando maquinários para auxiliar no isolamento das áreas críticas.

Apesar da intensidade do incêndio, não houve feridos nem registro de danos estruturais. A ação coordenada entre bombeiros e trabalhadores foi essencial para o controle da situação e reforça a importância da prevenção e preparo durante o período de estiagem, quando os focos de incêndio tendem a aumentar.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *