Brasil amplia malha aérea e pode abrir caminho para alta do turismo no Pantanal

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O Brasil se prepara para uma das maiores altas temporadas de inverno dos últimos anos. Com mais de 11 milhões de assentos disponíveis em voos domésticos durante o mês de julho, o país projeta crescimento expressivo no fluxo de turistas. Consequentemente, o movimento que também favorece destinos de turismo como o Pantanal Sul-Mato-Grossense e o Pantanal Norte, no Mato Grosso.

A ampliação da malha aérea, segundo dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), representa um aumento de 6% no número de voos domésticos em comparação com o mesmo período de 2024. O Ministério do Turismo destaca que o crescimento beneficia diretamente o turismo interno e impulsiona economias locais, especialmente em regiões de natureza preservada e com forte apelo sustentável.

Nesse cenário, destinos como Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), principais portas de entrada para o Pantanal, se tornam ainda mais acessíveis. As conexões estratégicas de hubs como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, turistas podem chegar com facilidade à maior planície alagável do planeta.

Além do tradicional fluxo para o litoral nordestino, o aumento de rotas favorece a diversificação de destinos, estimulando viagens para o interior do país. O Pantanal, com suas paisagens exuberantes e turismo de observação de fauna, atrai não apenas viajantes brasileiros, mas também estrangeiros interessados.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *