No MS, Campo Grande teve o maior acumulado de chuvas na última semana

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
chuva, clima, tempo, mato grosso do sul, campo grande.
Foto: Arquivo/ Portal Pantanal Oficial

Campo Grande foi o município com o maior volume de chuva acumulada na ultima semana em Mato Grosso do Sul, totalizando 70 mm. Os dados são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Aquidauana ficou em segundo lugar, registrando 58,2 mm de chuva. Em seguida, aparecem Camapuã (43,6 mm), Pedro Gomes (41,8 mm) e Nova Andradina (39,6 mm). Por outro lado, Rio Verde de Mato Grosso teve o menor acumulado, com 7,2 mm, seguido por Coxim e Itaporã, ambos com 8,2 mm.

Impacto das chuvas e orientações de segurança

Com a intensificação das chuvas, autoridades reforçam a necessidade de precaução. O Cemtec alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos em regiões vulneráveis.

Recomendações para população:

  • Evitar atravessar áreas alagadas, pois a força da água pode ser maior do que aparenta.
  • Redobrar a atenção ao dirigir sob chuvas intensas, reduzindo a velocidade e mantendo distância segura de outros veículos.
  • Ficar atento a sinais de deslizamentos, como rachaduras em paredes e inclinação de árvores e postes.
  • Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

As chuvas devem continuar nos próximos dias, e a recomendação é acompanhar atualizações meteorológicas para se manter informado sobre as condições do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.