Mato Grosso do Sul segue sob alerta de chuva intensa em algumas regiões do Estado

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
chuva

de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mato Grosso do Sul permanece em alerta para chuva intensa em algumas regiões do estado. Região Centro-Oeste, a combinação de calor, umidade e convergência de umidade favorecerá a persistência de áreas de instabilidade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e centro-oeste de Goiás, com acumulados acima de 60 mm.

No Pantanal, Porto Murtinho pode registrar máxima de 34ºC, enquanto Corumbá e Aquidauana devem atingir 29ºC. Em Coxim, a temperatura pode chegar a 28ºC. No sul do Estado, Ponta Porã deve registrar até 27ºC, enquanto Dourados pode alcançar 28ºC.

Em algumas localidades do sudeste e nordeste do Mato Grosso e norte do Mato Grosso do Sul, as chuvas poderão ser mais intensas, ultrapassando os 80 mm.

Chuva, ventos, Pantanal, Mato Grosso do Sul

Na Região Norte

As instabilidades associadas ao calor e à alta umidade provocarão pancadas de chuva ao longo da semana, com acumulados acima de 50 mm (tons de verde) em grande parte da região. As chuvas podem superar 80 mm (tons de vermelho a rosa) em áreas pontuais do norte e sudoeste do Amazonas.

INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente. Confira o boletim informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

    Inscreva-se em Nossa Newsletter

    Para saber das novidades, campanhas e notícias.