As fortes chuvas que atingem a região pantaneira desde o último dia 24 de dezembro, com volumes superiores a 100 milímetros, resultaram na interdição da MS-228, a Estrada Parque, entre o Porto da Manga e a Curva do Leque. O elevado nível do rio Negro impossibilitou o tráfego na via e impediu a realização imediata de reparos.
Segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a continuidade das chuvas impede a execução dos trabalhos necessários na estrada. No entanto, equipes estão prontas para iniciar os reparos assim que as condições climáticas permitirem. A prioridade é restabelecer o tráfego através de um desvio temporário o mais breve possível.
Enquanto isso, o Governo do Estado orienta os motoristas a utilizarem uma rota alternativa pela MS-184. A alternativa liga o Buraco das Piranhas, na BR-262, ao Porto da Manga, passando pelo Passo do Lontra e pela Curva do Leque.
Além das ações emergenciais, a Agesul destaca que o projeto de construção de uma ponte de concreto no local da antiga ponte de madeira, destruída durante os incêndios no Pantanal no segundo semestre deste ano, já está em fase de licitação. A nova estrutura tem como objetivo garantir maior segurança e durabilidade à região, beneficiando o tráfego local a longo prazo.
Com informações da assessoria de imprensa da Agesul.