
Foto: Arquivo Pessoal/Alaelcio Coutrin
Uma sucuri surpreendeu moradores ao se enrolar na roda de uma bicicleta, em Mucajaí, região Sul de Roraima. Incrédulo, um morador que passava pela rua e viu a cena, registrou e comentou “só registrando mesmo para acreditar”, disse.
O caso foi em uma rua que passa pelo igarapé Samaúma. A sucuri se enrolou quando o morador passava tranquilamente pela rua, contou o pedreiro Alaelcio Coutrin, de 48 anos, responsável pelo flagrante amazônico.
As imagens feitas por Alaelcio mostram os moradores analisando a situação sem saber como lidar. “Pega na cabeça e puxa”, sugere um deles.
“Vi as pessoas reunidas, fui ver o que era e a cobra tinha se enrolado na bicicleta. Eu não conheço o dono [da bicicleta], mas sei que estavam lá tentando tirar”, contou o pedreiro.
Ele relatou ao G1 que nunca havia visto uma situação assim, por isso decidiu registrar “o momento raro”. Coincidência – ou não – o caso inusitado aconteceu próximo ao “Sucury Bar”.
“Trabalho no interior e a gente sempre vê muita cobra por aqui, cascavel, sucuri, jiboia, jararaca. Mas foi uma experiência muito espantosa, pois na cidade a gente não costuma ver essas coisas, ainda mais dessa forma”, disse.
Na avaliação do biólogo e pesquisador da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Artur Alves, trata-se de sucuri com cerca de 1,5 metros, ainda na fase juvenil. Ele orienta que, embora não seja uma cobra peçonhenta, moradores evitem tocá-la.



