O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Bonito completará 30 anos em 2025. Marco destacado na primeira reunião do ano, em 5 de fevereiro. A vice-prefeita e secretária de Turismo, Juliane Salvadori, ressaltou o papel do conselho no turismo regional.
Juliane citou conquistas como o voucher único e os protocolos de segurança. Também mencionou o Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo. Além disso, destacou melhorias em atrativos, agências e infraestrutura urbana. Segundo ela, esses avanços resultam da parceria público-privada com o Comtur.
Na reunião, Juliane apresentou o Relatório de Ações de 2024. Bonito conquistou o título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil pelo 18º ano. O município participou de eventos internacionais, como ITB Berlim e AdventureELEVATE América, no Equador. No entanto, Bonito será sede do Adventure ELEVATE 2025, uma conferência global de ecoturismo. A gestão promoveu o Festival da Cerveja e o Festival da Guavira. Também apoiou o Festival de Inverno e ampliou o Programa de Capacitação para o Turismo. São mais de 2 mil profissionais já foram capacitados.
Ecoturismo
Por fim, o turismo desempenha um papel fundamental na preservação dos biomas brasileiros, como o Pantanal, Bonito e a Amazônia, principalmente quando se fala de equilibra desenvolvimento econômico e conservação ambiental. Assim, quando bem planejado, ele minimiza impactos negativos e, consequentemente, incentiva práticas de educação sustentáveis.
Fonte: https://www.bonito.ms.gov.br/
Acompanhe as nossas redes sociais: Instagram / Tiktok / Facebook