Coruja-Orelhuda em risco é resgatada pela Ambiental e encaminhada para reabilitação

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

No último domingo (14), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, realizou uma operação de resgate no bairro Jardim Noroeste após receber uma solicitação via telefone. A ação envolveu a captura de uma ave da espécie Coruja-Orelhuda (Asio clamator), que estava em situação de risco, incapaz de alçar voo, possivelmente devido a lesões ou estresse.

A equipe da PMA agiu rapidamente para garantir a segurança do animal. Após a captura, a coruja foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde recebe cuidados médico-veterinários especializados. O CRAS, é referência no tratamento de fauna silvestre, está avaliando a condição da ave para determinar as causas de sua dificuldade de voo e planejar sua reabilitação, com o objetivo de devolvê-la à natureza, se possível.

A Coruja-Orelhuda

Conhecida por suas penas que lembram “orelhas” e seu voo silencioso, é uma espécie comum em áreas abertas e urbanas do Brasil. Ações como essa da PMA destacam a importância do trabalho conjunto entre a comunidade, que alerta sobre animais em risco, e as autoridades ambientais, que garantem sua proteção.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *