
Menino de sete anos, foi resgatado neste sábado (25), pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, após ser mordido por uma capivara filhote. O caso ocorreu na Barra do São Lourenço, região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá.
Ao chegar na Reserva Acurizal, a equipe realizou os procedimentos de primeiros socorros. O menino apresentava laceração na região do saco escrotal e pequenos ferimentos nas coxas.
De acordo com os bombeiros, a criança estava no pátio da Escola São Lourenço, onde o animal transita em seu habitat natural. “Duas crianças foram levar semente para plantar em cima de umas palafitas e não perceberam a presença do animal, que estava por perto, vindo a lesionar a vítima”, informa nota da corporação.
O professor Marcos Paulo de França Rodrigues, ficou responsável pelo aluno, desde o embarque na aeronave até o Pronto-Socorro de Corumbá.
O avião pousou no Aeroporto Internacional por volta das 17h20 de ontem. Uma Unidade de Resgate já esperava para transportar o garoto até o PS.



