PANTANAL SUL

Artistas doam obras para arrecadar fundos para o S.O.S Pantanal


Por Pantanal Oficial 21/05/2021 sem comentários


Após a tragédia dos incêndios no ano passado, o mercado de arte decidiu unir esforços em prol da conservação do bioma. Surgiu assim o projeto Artistas Pelo Pantanal, uma campanha de captação e vendas de obras de arte em prol da preservação do ecossistema pantaneiro.

Artistas, galerias, e compradores estão trabalhando com o objetivo de arrecadar R$ 2 milhões – fundos que serão administrados pelo SOS Pantanal e inteiramente destinados ao investimento em equipamento, formação e manutenção de brigadas voluntárias anti-incêndio na região pelo período de três anos.

São 45 obras, em diversas linguagens, doadas por 42 artistas visuais.

As obras já estão disponíveis pela plataforma do Festival Internacional de Arte de São Paulo, a SP-Arte, e terão as vendas conduzidas por uma equipe de artadvisors.

O valor arrecadado será investido em 14 brigadas comunitárias distribuídas em diferentes regiões do Pantanal: Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Poconé, Corumbá e Ladário por um período de 3 anos.

Informações sobre as obras de arte reunidas podem ser obtidas por meio do e-mail artistaspelopantanal@gmail.com.

O link direto para aquisições das obras de arte é https://www.sp-arte.com/galerias/documenta-pantanal.

Como parte da mobilização, será plantado um bocaiuval na Escola Jatobazinho, mantida pelo Acaia Pantanal. Ao longo de todo o ano letivo será realizado um trabalho de educação ambiental com crianças ribeirinhas, que irão desenvolver atividades artísticas tendo as obras doadas como fonte de inspiração.



Deixe um Comentário