2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

No Rio Grande do Sul, MS leva 10 pratos do Rota Gastronômica Pantaneira

Mato Grosso do Sul participa da Festuris 2022 com grandes ações. Com o tema ‘Ressignificando o Turismo’, a 34ª edição da feira acontece de 3 a 6 de novembro em Gramado, Rio Grande do Sul, um dos maiores mercados emissores nacionais de turistas para MS.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, conta que, mais uma vez, MS vai forte ao evento e lança algumas novidades. “Especialmente a Rota Gastronômica Pantaneira, onde dois chefs bastante conceituados, Paulo Machado e Moacir Sobral desenvolveram um prato para cada uma das pousadas pantaneiras participantes para que o turista possa vivenciar a gastronomia pantaneira, além da experiência da cultura e do dia-a-dia da fazenda. Vamos lançar esse produto na sexta-feira, dia 4 de novembro”.

Confira quais são as empresas participantes da Rota Gastronômica Pantaneira:

A culinária pantaneira é bem variada e tem como marca sua simplicidade, herança dos costumes dos peões que cruzam até hoje os pastos alagados em comitiva. Essa experiência é possível aos turistas em suas visitas ao Pantanal do Mato Grosso do Sul. E o itinerário da Rota Gastronômica Pantaneira possibilitará ao turista, a partir de dezembro, conhecer características gastronômicas de importantes regiões como Miranda, Aquidauana, Nhecolândia e Corumbá.

Durante a Festuris, o chef do Instituto Paulo Machado, Lucas Caslu, fará pratos da rota gastronômica pantaneira em aulas-show com direito a degustação. A atração de dar água na boca acontece nos dias 04 e 05, às 16h, no estande do Mato Grosso do Sul.

Em parceria com o Sebrae, MS também levará à Festuris 2022 uma caravana com empresários do trade turístico sul-mato-grossense, o melhor do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil, novidades sobre o Bioparque Pantanal (maior aquário de água doce do mundo), tecnologia na promoção de destinos e a consciência com relação à compensação de emissão de carbono.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram