Curso de piloteiros forma turma inédita com 17 mulheres no Alto Pantanal

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Reprodução/Capital do Pantanal

Até 15 de julho acontece o curso para formação de piloteiras e piloteiros na região do Alto Pantanal. A qualificação, que teve início na segunda-feira (10), acontece em parceria com o Instituto Acaia Pantanal, a Capitania Fluvial do Pantanal e a Assistência Social e Cidadania/Programa Povo das Águas.

Realizada na Escola Jatobazinho, a formação inédita reúne 17 mulheres em qualificação para a retirada da Carteira de Navegação na categoria ‘Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés’.

“Esse curso é muito importante para as comunidades ribeirinhas, uma vez que muitas delas dependem da pesca para seu sustento. Muitos também atuam em empregos temporários nesse setor. A qualificação, com a devida certificação profissional, é necessária para que sejam contratados. Então, a Prefeitura com as instituições parceiras como a Marinha; o Instituto Acaia e a ACERT, estão oferecendo essa qualificação. É uma ação fundamental, pois os qualifica para acesso ao emprego lhes permitindo geração de renda. É uma habilitação que dá segurança para o exercício da profissão”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

O curso de formação de piloteiras e piloteiros também conta com a colaboração da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *