Do Pantanal para o mundo: plataforma que divulga produtos feitos no bioma é lançada em Bonito

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Reprodução/Sebrae

Produtos que utilizam insumos pantaneiros ou que foram feitos no bioma agora têm uma vitrine só para eles: a plataforma on-line “Made in Pantanal”. O lançamento da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (23), durante a abertura oficial da 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

O objetivo é dar visibilidade aos empreendedores da economia criativa e agroindústrias com produtos feitos no bioma ou que utilizam insumos pantaneiros. Além de terem acesso à divulgação, as empresas inscritas no Made in Pantanal são acompanhadas por agentes de mercado para aprimorarem o empreendimento, convidados a expor em feiras e eventos e, também, participarem de rodadas de negócios. Todo esse conjunto de ações permitem aos negócios acesso a mercado e novas possiblidades.

Presente no lançamento da plataforma do Made in Pantanal, o vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araujo, declarou que o trabalho desenvolvido permite levar o Pantanal para mais lugares, gerando renda e oportunidades para os empreendedores locais. “É muito importante a participação que o Sebrae tem feito, não só em Bonito, mas em todo o nosso estado de Mato Grosso do Sul, levando qualidade de vida para as pessoas e também o empreendedorismo”.

“Estamos apresentando em primeira mão a plataforma Made in Pantanal, no Festival de Inverno de Bonito. Essa plataforma já conta com mais de 100 empreendimentos que promovem o produto do Pantanal, produtos genuinamente pantaneiros. Empreendedores que têm um negócio voltado a essa temática ou que têm interesse em fazer parte deste movimento, também podem aderir. O Made in Pantanal vai levar estes produtos para o mundo”, complementou a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

O Made in Pantanal surgiu inicialmente como um selo, lançado no ano passado. Esse registro de procedência contribui diretamente para ressaltar a cultura do povo pantaneiro e auxilia os pequenos negócios, para que haja o desenvolvimento econômico sustentável no bioma. E, agora, a plataforma se junta a esta estratégia, integrando as ações desenvolvidas pelo Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal, uma iniciativa do Sebrae/MS e Sebrae/MT e parceiros atuar diretamente com os negócios instalados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Atualmente, mais de 100 empresas estão cadastradas na plataforma e também usam o selo nas embalagens como forma de divulgação. Por Mato Grosso do Sul, há empreendimentos das cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, entre outras. Interessados em empreender com produtos com características pantaneiras também podem se cadastrar na plataforma, que seguirá aberta de forma permanente para o recebimento de inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.