Envenenado por apicultores, maior tatu do mundo é salvo por mel

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Divulgação/Icas

Quando os apicultores de Mato Grosso do Sul reclamaram que os tatus-canastra (Priodontes maximus) estavam destruindo suas colmeias, Arnaud Desbiez duvidou.

As pesquisas mostravam que os tatus-canastra se alimentavam quase que exclusivamente de formigas e cupins, e não de mel. Mas as armadilhas das câmeras de vídeo revelaram uma verdade surpreendente.

“E eis que vimos que os tatus-canastra estavam realmente derrubando colmeias de abelhas”, disse Desbiez, biólogo conservacionista e presidente do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (Icas), à Mongabay. “Ele não está comendo o mel, está comendo as larvas de abelha. Mas isso significa que o tatu destrói os favos de mel. Ele destrói tudo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *