PANTANAL SUL

Anacondas do Pantanal: sucuris são flagradas tomando sol em rio de Bonito


Por Dayane Medina 04/08/2021 sem comentários


Conhecidas como anacondas, as sucuris estão entre as maiores cobras do mundo e podem ser vistas em rios de Mato Grosso do Sul. Mostrando a exuberância da nossa fauna pantaneira, duas sucuris foram flagradas tomando banho de sol em um rio de Bonito – distante 297 quilômetros de Campo Grande.

O flagra foi feito no dia 27 de julho pelo guia de turismo Vilmar de Oliveira Teixeira que acompanhava um turista em um passeio de canoa.

De acordo com o relato de Teixeira, as cobras eram duas fêmeas que estavam às margens do rio tomando sol para se aquecer, visto que no dia do flagrante as temperaturas estavam abaixo do comum na região.

“Nesse tempo em que está meio frio, elas [sucuris] saem de suas tocas ou da própria água para se aquecerem. Por isso que é possível fazer flagrantes incríveis como esse”, explicou.

Vilmar estava acompanhado de um amigo que visitava Bonito e ficou perplexo com o que viu. “Esse meu colega que fiz durante o passeio, ficou encantado ao ver os animais esbanjando beleza na beira da água”, comentou.



Deixe um Comentário