Anta é encontrada com corte profundo no pescoço no rio Aquidauana
Anta foi encontrada com um corte profundo no pescoço no rio Aquidauana, no município de Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi feito pelo guia de pesca e turismo Alex Chueriy, 25 anos, no final da manhã do sábado (4).
Alex estava pescando com a namorada, e encontrou o animal quando o casal estava voltando para Terenos para almoçar. Segundo guia, a anta estava com um pedaço de corda no pescoço. “Ela está com um corte bem profundo, aparentemente ela escapou de alguma armadinha, conseguiu arrebentar a corda”.
Alex compartilhou as imagens nas redes sociais, onde lamentou a cena. “Infelizmente ainda existe pessoas que praticam a caça dessa espécie Silvestre nos dias de hoje”, escreveu. O guia acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que está a caminho do local para fazer o resgate do animal.
Após o resgate, a anta deve ser encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). “O pessoal está montando a logística e veterinário para ir ao local”, informou o tenente-coronel Edinilson Paulino Queiroz. De acordo com o coronel, a espécie está na lista de extinção, e a prática de caça contra a especie é crime. “A pena vai de seis meses a um ano de detenção e multa”. (com Campo Grande News)