Chuva e vento provocam queda de coqueiro e morte de filhotes de arara-canindé em Campo Grande
Um ninho contendo dois filhotes da arara-canindé caiu, resultando na morte das aves
Na tarde desta quarta-feira (9), Campo Grande foi surpreendida por chuvas e ventos fortes, que causaram a queda de um coqueiro na Rua Paulo Machado, quase esquina com a Rua Amazonas, na região do bairro Santa Fé. Junto ao tronco da árvore, um ninho contendo dois filhotes da arara-canindé caiu, resultando na morte das aves.
O relato do incidente foi enviado ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, onde a advogada e jornalista Débora Louise Gardin compartilhou sua experiência ao trafegar pela região. “Estava subindo a Paulo Machado, vindo da Chácara Cachoeira, quando freei o meu carro com tudo porque a árvore estava caída no chão. Cinza como a cor do asfalto. Tanto é que com o ruído do meu freio a vizinha saiu pra ver o que tinha acontecido”, contou Débora.
Ao descer do carro, ela se deparou com os filhotes da arara já sem vida, uma cena que a emocionou profundamente. “Foi assim, de partir o coração”, lamentou.
Segundo a advogada, as autoridades foram acionadas para remover a árvore, mas nada pôde ser feito em relação aos filhotes. “Infelizmente. Queria dizer que é bem importante as pessoas terem esse senso de responsabilidade, sabe, social, de sociedade, de conviver em sociedade. Se eu tivesse desviado do coqueiro, poderia ter ficado ali largado e uma pessoa mais idosa não ter visto e ter se machucado”, alertou Débora.
A situação gerou também tensão entre motoristas que aguardavam a remoção do coqueiro. “Inclusive, um cidadão desceu do carro com uma criança de colo brigando comigo, que ele queria passar, ele queria passar em cima da calçada. Eu falei, meu irmão, por que tu não pega essa caminhonete e nos ajuda a arrancar essa árvore aqui?”, finalizou.