2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Em cinco dias, Mato Grosso do Sul registra mais de 1,5 mil mortes de gado por frio

Reprodução/Rede social

Desde segunda-feira (12), o frio que atingiu Mato Grosso do Sul matou cerca de 1.537. Dados são da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) com casos notificados por produtores desde a última quinta-feira (15).

Segundo o Midiamax, umas vez que os termômetros bateram a casa dos 3°C e Estado registrou sensação térmica abaixo de 0°C, a Iagro relaciona a quantidade de óbitos de animais aos fatores climáticos, já que bois não estão conseguindo resistir ao frio, que veio acompanhado de chuva e garoa em diversas regiões. Ainda segundo a Iagro, a região que mais registrou perdas foi o Pantanal sul-mato-grossense.

“É muito gado que morreu, não é caso isolado, é de norte a sul do Estado. Morreu gado fraco e gado gordo. Por baixo morreram umas mil cabeças de gado só em Campo Grande. Do que fiquei sabendo, mais duas mil cabeças na região do Pantanal. Na região de Dourados andam morrendo umas mil cabeças. Tem fazendeiro que perdeu 100 cabeças de uma pancada só”, diz um produtor, que também teve perdas.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram