2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Em MS, PMA orienta população sobre período reprodutivo de aves

Arara

Divulgação/PMA

De dezembro a maio, a maioria das espécies de aves, especialmente, dos psitacídeos (araras, periquitos, papagaios, maritacas, maracanãs, entram em período reprodutivo dessa forma, em um determinado momento os filhotes não ficam mais nos ninhos, pois precisam aprender a voar e a buscar seu próprio alimento. Com isso, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta a população sobre como lidar com esses animais.

Os militares destacam que quando visto um animal em espaço não habitual, que verifiquem se não se trata de um filhote em aprendizagem.

“Esse não é caso de captura, pois não se pode retirar o animal do seu habitat, a não ser que esteja ferido. Devem-se deixar os filhotes onde estão e evitar aproximação, mesmo que haja algum risco relativo a serem predados por animais domésticos, embora não seja tão fácil, pois os filhotes quando saem dos ninhos já conseguem desenvolver voos curtos”, explica a PMA.

No ambiente natural, existem muitos mais predadores do que nos perímetros urbanos. Se houver dúvidas, deve-se ligar para a PMA e solicitar informações.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram