2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Em risco de extinção, lobo-guará é atropelado e morto na BR-262 em Mato Grosso do Sul

Lobo Guará

Divulgação/Campo Grande News

Pessoas que passavam de carro na manhã de sábado (11), pela BR-262 na altura de Terenos, em Mato Grosso do Sul, encontraram um lobo-guará atropelado e morto às margens da rodovia.

A imagem divulgada pelo Campo Grande News, mostra o animal no acostamento da via, com sinais de que foi atropelado.

Segundo o leitor que registrou o animal jogado na rodovia, o lobo-guará estaria no local desde a madrugada de sexta-feira.

“Imagino que ele foi atropelado ontem, esse bicho tem o hábito de andar à noite. Os sinais na carcaça dele são evidentes, ele morreu atropelado, as patas estão quebradas e tem lesões”, narra o leitor.

Considerado “semeador” do bioma, o lobo-guará auxilia na manutenção da mata nativa e está na lista de risco de extinção, potencializado em Mato Grosso do Sul pelos índices de atropelamento, caça e redução do habitat natural.

No ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) aparece na categoria vulnerável, sob risco de extinção.

O animal é o maior canídeo (mamífero da ordem carnívora) da América do Sul. Com pouco mais de 80 centímetros de altura e chegando a pesar 33 quilos na fase adulta, sofre com a ação humana. A estimativa é que há 24 mil desses animais em território brasileiro, segundo dados divulgados pela Agência Brasil.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram