Guia é atacado por sucuri amarela em passeio no Pantanal de MS

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Ataque de sucuri em MS

Ataque de sucuri em MS

Arquivo pessoal

Um guia de pesca e turismo foi surpreendido ao ser atacado por um filhote de sucuri quando filmava o animal durante um passeio na região do Passo do Lontra – em Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Wesley Costa Oliveira, de 28 anos, sofreu o ataque no domingo (23) e apesar do susto teve apenas ferimentos leves.

O guia Wesley acompanhava um casal de turistas na modalidade pesque e solte, quando viu a sucuri ao amarrar o barco. “Assim que eu fui amarrar a corda do barco a minha cliente percebeu que a cobra estava atrás dela. Eu, achando que ela não ia atacar, aproximei a mão que estava com a corda, foi quando ela tentou o primeiro ataque”, contou o guia ao G1MS.

Wesley percebeu que o animal estava em posição de defesa e então decidiu pegar o celular e filmar.

“Quando eu coloquei a câmera do celular nela, ela mordeu minha mão direita. Por ser uma sucuri filhote e ter 1 metro e meio, eu não me preocupei muito, já que essa espécie possui apenas uma bactéria e não veneno”, explicou.

Ainda de acordo com o guia, os clientes ficaram assustados com a situação, mas, além dele ninguém se machucou. “Foi tudo muito rápido, coisa de segundos. Nós continuamos a pescaria porque ela atacou só eu mesmo”.

Wesley disse ao g1MS que, temendo pela segurança de outras pessoas e do próprio animal, retornou ao local pouco depois do ataque. “Eu peguei a sucuri e coloquei em um espaço para ninguém judiar dela, deixei ela seguir com a vida dela”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.