2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Inteligência artificial ajuda equipes no monitoramento de animais protegidos no Pantanal

Reprodução/O Pantaneiro

O Pantanal continua em constante mudança, para preservação, equipamentos de inteligência artificial tem auxiliado equipes do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) no monitoramento de espécies que representam o Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Pantaneiro, na Serra do Amolar, câmeras conhecidas como armadilhas fotográficas prestam assistência ao banco de dados, entretanto, nem sempre os “protagonistas” gostam de aparecer nas imagens. As equipes de tecnologia e de campo têm trabalho em conjunto para alinhar a inteligência artificial e conservação no Pantanal em um sistema está em desenvolvimento para auxiliar na tarefa de acompanhar o registro.

Conforme o instituto, os registros das armadilhas fotográficas permitem a criação de dados para monitoramento da fauna e define informações para planejamento de ações estratégicas para atuar na conservação do corredor de biodiversidade formado pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram