Uma jiboia, de aproximadamente 2,5 metros, ficou presa ao tentar atravessar uma cerca em uma chácara no Vale do Jamacá, em Chapada dos Guimarães, nesse domingo (22).
Nas imagens, é possível ver o proprietário da chácara, Nilton Lourenço utilizando um alicate para cortar a cerca e ajudar a cobra a atravessar. No entanto, ao invés de seguir em direção à mata, o animal se direcionou ao Nilton, mas nenhum incidente aconteceu.
Apesar do susto, o proprietário conseguiu guiar a cobra até a vegetação com segurança.
Segundo ele, a jiboia estava seguindo pela estrada e ficou entalada quando tentou retornar para a mata. Pela espessura do animal, Nilton disse que a cobra parecia estar grávida ou então, se alimentado recentemente.
O g1 pediu a biólogos para que analisassem as imagens, afim de descobrir se a jiboia estava realmente esperando filhotes ou tinha acabado de devorar alguma presa.
Segundo o biólogo especialista em serpentes, Henrique Abraão, pelas imagens não é possível afirmar que ela está grávida, nem que ela tenha acabado de se alimentar.
“O que é possível afirmar é que ela está muito saudável, bem nutrida, isso não significa que ela tenha comido recentemente”, explicou.