2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Em 4 meses de monitoramento, tamanduá albino de MS já engordou 7 kg

Tamanduá albino

Foto: LUCIANO CANDISANI/@LUCIANOCANDISANI

Monitorado desde setembro de 2022, o único tamanduá albino do mundo encontrado em uma fazenda de Três Lagoas em Mato Grosso do Sul, já engordou 7 quilos, segundo o Icas (Instituto de Conservação de Animais Silvestres (Icas).

Alvin saiu de 5 quilos para 12,8 quilos, segundo a coordenadora científica do Icas, Nina Attias.

Conforme o Campo Grande News, o monitoramento que o acompanha quer identificar se a alteração genética do albinismo vai mudar seu comportamento na natureza e mesmo torná-lo mais vulnerável aos predadores. O colar de monitoramento também tem GPS e vai acompanhar sua movimentação por pelo menos três anos, conforme a coordenadora.

O albinismo limita a produção de melanina, gerando animais com pelagem de coloração clara ou aloirada. Os tamanduás-bandeira normalmente possuem uma pelagem marrom-acinzentada com uma grande faixa preta nas costas, que é de extrema importância para a sua sobrevivência, pois ajudam na sua camuflagem contra possíveis predadores, e também ajudam a filtrar os raios solares.

Até o momento, essa alteração não mostrou ter influencia na rotina do animal, conforme Nina, mas “ele está entrando num momento mais desafiador, porque está já com oito meses e saindo da proteção da mãe. Ele vai ter que encontrar alimento sozinho e deve chamar mais atenção dos predadores. Mas até o momento, não identificamos nada de diferente em seu desenvolvimento em relação a outros da mesma idade”, afirma.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram