2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onça-parda é flagrada almoçando jacaré em MS


Câmeras especiais, têm colaborado para a identificação de novas espécies de animais silvestres na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Cisalpina, unidade de conservação da CESP (Companhia Energética de São Paulo), no município de Brasilândia de Mato Grosso do Sul. O Projeto Soltura do Mutum de Penacho, é da UFMS (Universidade Federal de MS), campus de Três Lagoas, em parceria com a CESP.

De acordo com a nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (20), o intuito dos pesquisadores era entender a dinâmica dos animais no meio ambiente, entender quais deles habitam e frequentam a região.

Entre os flagrantes que chamam atenção, por exemplo, está o de uma onça-parda jovem com um filhote de jacaré na boca e uma irara. Em outro registro, mostra uma cotia se alimentando.

Segundo o plano de manejo, a reserva abriga cerca de 400 espécies de animais silvestres. Conforme o levantamento, desde a criação do espaço até o ano passado, foram identificadas 108 espécies de plantas, 22 espécies de anfíbios; 12 de répteis, 310 de aves; 92 peixes e 54 espécies de mamíferos.

Para que o “reality animal” funcionasse, foram instaladas 20 câmeras do estilo “trap”, acionadas por meio de sensores de movimento.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram