2
Fale Conosco
  • segunda-feira, 9 de setembro de 2024 - Campo Grande MS

Operação apreende 29 animais silvestres em chácara na cidade de Cassilândia

Em uma operação conjunta entre o Ibama de Mato Grosso do Sul, Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul) e da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia, diversos animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram resgatados e enviados ao Centro de reabilitação de animais silvestres em Campo Grande – CRAS. A chácara fica no localizada no perímetro urbano do município de Cassilândia, e a operação foi montada por conta de denúncia.

Macaco-prego estava mantido ilegalmente em cativeiro

No local, onde reside um casal, foram encontrados sete araras, um casal de primatas da espécie macaco-prego, um periquito, um papagaio e uma pomba silvestre, além de 17 jabutis.

A exceção das araras que estavam com as asas cortadas e soltas na chácara, todos os animais eram mantidos em locais fechados.

O proprietário da chácara, de 78 anos, afirmou que tomava conta de animais trazidos feridos até ele, mas a presença de vários filhotes sugere que o casal  estava reproduzindo alguns bichos para comércio, como é o caso dos jabutis. O casal também expunha os animais nas redes sociais.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 64.000, por manter fauna silvestre em cativeiro sem justificativa e sem autorização, e responderá por crime ambiental, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

 Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram