Romário Godez captura gigante pintado no Rio Dourados e compartilha emoção nas redes sociais
O pescador esportivo Romário Godez fez história nesta quinta-feira (5) ao fisgar o maior pintado já registrado no Brasil. O feito ocorreu no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS). Godez capturou o peixe impressionante durante uma intensa jornada de pesca, e o momento foi filmado e compartilhado amplamente nas redes sociais.
“Olha o tamanho da nave. É uma nave a ser preservada para dar alegria para outros pescadores”, exclamou Godez em um vídeo postado após a captura. O pescador estava claramente entusiasmado com o tamanho do peixe, comparando-o a uma “nave” devido ao seu porte colossal.
A captura e a adrenalina da pescaria
Em uma entrevista ao g1, Godez detalhou como ocorreu a captura do gigante. O dia começou cedo, com Godez e um cliente saindo para pescar no frio intenso do rio Dourados. As primeiras horas de pesca foram desanimadoras, com poucos peixes sendo fisgados. Contudo, a situação mudou após o almoço.
“Estava eu e um cliente, saímos para pescar. Estava bem frio, um frio intenso. Não tinha certeza de pegar peixe, mas fomos para cima”, relatou Godez. Ele explicou que, após o almoço, a dupla se dirigiu a um trecho conhecido por abrigar peixes grandes.
Godez lançou a isca artificial três vezes antes de sentir o peso do gigante pintado na vara. “No terceiro arremesso, engatou. Já tenho a manha. Falei para o meu amigo: ‘é monstruoso!'”, disse ele. A luta com o peixe durou cerca de 30 minutos e envolveu muita adrenalina e esforço.
Preservação e paixão pela pesca
Godez explicou que, após a captura do pintado, enviou vídeos e fotos do peixe para a Brazilian Game Fish Association (BGFA), que homologará e registrará o novo recorde. O pescador também destacou a importância do pesque e solte, incentivando outros a praticarem a preservação.
“Cada peixe que eu solto, devolvo ao rio, eu ganho outro futuramente”, afirmou. Ele destacou a prática de pesque e solte e a oração antes de cada pescaria, acreditando que a preservação e a fé são fundamentais para uma boa pescaria.
Após a captura, Godez fez fotos, mediu o peixe e o beijou antes de devolvê-lo ao rio. “Quem preserva, tem! Aqueles que fazem o bem, Deus abençoa”, concluiu emocionado, refletindo sobre a importância da conservação e a alegria proporcionada pela pesca esportiva.
Fonte: G1MS