PMA e Bombeiros de Campo Grande capturam ouriço que atacou Cães
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Militares do Corpo de Bombeiros capturaram um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). O animal apareceu no quintal de uma residência, localizada à rua 28 de Agosto, no bairro Vila Nascente, ontem (3) à tarde e havia subido em uma árvore de grande porte, depois de atacado pelos cães da proprietária da casa.
A PMA foi ao local com o Corpo de Bombeiros, depois de acionada pela proprietária da residência e com uso de uma escada e muito trabalho, o animal foi capturado com uso de um cambão, foi colocado em uma caixa de contenção e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
INFORMAÇÃO SOBRE O OURIÇO
Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.