Registro raro flagra onça-pintada caçando jacaré no Pantanal
O vídeo foi gravada por pescadores que aproveitavam o dia na região do Morro do Azeite, no Pantanal de Miranda
Uma onça caminha lentamente às margens de um rio, olhando atenda para frente, ela entra na água e continua o passo firme até que, de repente, ataca um jacaré que estava escondido em meio ao matagal de um barranco. A cena que mais parece de documentário sobre a natureza selvagem aconteceu bem aqui em Mato Grosso do Sul, na região de Miranda – cidade a 190 quilômetros de Campo Grande.
O vídeo foi gravada por pescadores que aproveitavam o dia na região do Morro do Azeite, no Pantanal de Miranda.
A imagem é impressionante, não só pelo estilo de caça da onça, mas pela força, facilidade e velocidade com que ela “domina” o jacaré, que até o momento do ataque, sequer podia ser visto no vídeo. Com o animal derrotado na boca, o felino sobe um barranco coberto de vegetação, deixando toda a cena ainda mais impressionante.
As aparições de onças no Pantanal sul-mato-grossense estão cada dia mais comuns, mas sempre únicas. No dia 30 de agosto, o guia de pesca Ricardo Dourado conseguiu encontrar oito dos felinos em 24 horas. Poucos dias depois, uma onça-pintada com seus três filhotes foram vistos na Reserva Santa Sofia, que fica na região de Aquidauana.
Confira o vídeo: