Richard Rasmussen visita MS e fica encantado com Bioparque Pantanal
O Bioparque Pantanal recebeu a visita do biólogo, aventureiro e naturalista, Richard Rasmussen na quarta-feira (23). Antes de chegar a Capital, ele passou por Bonito para uma gravação e em seguida veio se encantar pelo maior aquário de águas doce do mundo.
Richard ficou deslumbrado com cada detalhe sobre o ponto turístico que abriga 330 espécies, mas uma, em especial, lhe chamou atenção.
Segundo o Midiamax, o biólogo ficou encantado quando viu Tralhotos no Bioparque. “Que oportunidade… As vezes eles ficam isolados em pocinhas, e é muito curioso porque o macho tem pênis externo”, disse, impressionado.
Espécie
O peixe considerado estranho é o Tralhoto (Anableps anableps). De acordo com o complexo de aquários, os tralhotos têm curiosamente os olhos divididos. Isso porque metade de seus olhos pode permanecer fora da água e a outra metade submersa, dando até a impressão de que ele possui quatro olhos.
Cada olho de um Tralhoto tem duas retinas e duas pupilas separadas por uma crista de tecido. “Quando jovens, os peixes têm a visão normal. A mudança ocorre na fase de crescimento”, explica o Bioparque.
Outra curiosidade desse animal é que os machos têm uma nadadeira modificada, o pênis mencionado por Richard, utilizada para fecundar a fêmea.