2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Tamanduá que ficou cega após ser atropelada é levada para reabilitação em MT

Foto: Waldo Troy – Sema/MT

Um tamanduá-bandeira fêmea que foi atropelada e resgatada pelo Corpo de Bombeiros no dia 7 de agosto deste ano foi levada ao Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na última sexta-feira (15), onde continuará a reabilitação para tratar as sequelas do acidente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), o atropelamento deixou o animal cego e, por isso, não pode ser reinserido na natureza.

No dia do acidente, o tamanduá estava acompanhado de um filhote, que não sofreu ferimentos, e foi encaminhado junto com a mãe para o Santuário. A secretaria informou que o filhote deve ser reabilitado e, futuramente, reintegrado à natureza.

O acidente

Segundo o G1, o acidente ocorreu no dia 7 de agosto deste ano próximo à Rodovia Transpantaneira. Uma pessoa que passava pela estrada viu a fêmea de 36 quilos ferida e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.

Os bombeiros entregaram o animal para o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), que o encaminhou para uma clínica parceira em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Os veterinários constataram que o filhote estava sem lesões, mas que a mãe encontrava-se em estado grave, com risco de morte considerável. A Sema relatou que ela passou os primeiros 15 dias se alimentando com a ajuda de sonda.

Após 40 dias de internação, o animal foi levado para o recinto ecológico.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram