2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Tragédia se repete animais morrem queimados no Pantanal

Reprodução/Primeira Página

Um incêndio de grandes proporções continua avançando no Pantanal de Mato Grosso. O fogo que já dura mais de 15 dias atingiu a região de Porto Jofre, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço. Os bombeiros estão no local, mas ainda não conseguiram conter as chamas.

Assim como ocorreu em 2020, vários animais não conseguiram escapar do fogo e morreram. Uma equipe da TV Centro América esteve no local e registrou imagens da tragédia que se alastra pelo Parque Estadual Encontro das Àguas.

Um vídeo feito pela equipe mostra restos de uma cobra que tinha acabado de procriar morreu queimada junto com os ovos. Também é possível ver a carcaça de um jacaré que não conseguir fugir e foi alcançado pelas chamas. Fogo, fumaça e muitas cinzas compõem a paisagem do parque.

De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Saragiotto Silva, diferente dos mamíferos, as serpentes não cuidam dos filhotes e não têm vínculo parental. Ou seja, provavelmente, essa cobra que aparece nas imagens, expeliu os ovos momentos antes de morrer para poder ficar mais leve e tentar fugir do fogo.

O comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), tenente-coronel Marco Aires, explicou que, desde a detecção do fogo, no início do mês, equipes foram enviadas ao local e, atualmente, são mais de 30 militares atuando no combate em regiões alagadas para impedir o avanço do fogo.

Nessa sexta-feira (20.10), quatro equipes de fiscalização contra o uso irregular do fogo serão enviadas ao Pantanal. Também na sexta, uma equipe do PrevFogo de Corumbá (MS) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) seguiram para a região, para ajudar no combate ao incêndio.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram