2
Fale Conosco
  • terça-feira, 10 de setembro de 2024 - Campo Grande MS

Vídeo: saidinhas, antas roubam a cena em ruas de Campo Grande

Reprodução/Campo Grande News

Em Campo Grande as antas estão roubando a cena ao serem flagradas em saidinha pelas ruas da Capital sul-mato-grossense. A frequência de aparição foi registrada e enviada aos veículos de comunicação para mostrar o quanto a natureza está presente no dia a dia da população.

Conforme o Campo Grande News, no fim da tarde do dia 10 de outubro, uma anta macho foi vista passeando tranquilamente em uma ciclovia no Parque dos Poderes, próximo à Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Facilmente, ele passou pela cerca da mata, aparentando familiaridade com a passagem.

Dias depois, em 8 de novembro, outra anta foi flagrada passeando pela Avenida João Arinos, na região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian. O animal estava sendo escoltado por um ciclista, que ficou com medo dele ser atropelado.

Por fim, na quarta-feira (7) da semana passada, uma das reuniões no gabinete de transição do governador eleito Eduardo Riedel foi interrompida por nada mais, nada menos que uma família de antas. Pai, mãe e filhote nadavam em córrego que pode ser visto da janela do receptivo do Governo do Estado no Parque do Prosa

Em entrevista ao site, o coronel Edmilson Queioz da PMA (Polícia Militar Ambiental) explica que o cenário não é ocasionado por um único fator, e as ocasiões podem estar relacionadas à abundância da espécie, como também pelo fato de Campo Grande estar localizada em uma área com muitas reservas e vegetações.

“Cada vez mais os animais vão migrando e, nessas idas e vindas, acabam parando na cidade. Algo que temos percebido é que hoje a população tem um relacionamento diferente com os animais. Vivem em harmonia, respeitam e zelam”, considera Queiroz.

Segundo ele, as antas são dóceis e não apresentam nenhuma ameaça à sociedade, pelo contrário, apesar de a população estar ‘evoluindo’, são as pessoas quem representam perigo aos animais. “Sabendo disso, é importante conduzir os veículos na velocidade da via, tocar esses bichos para fora da pista ao vê-los, chamar a PMA se eles estiverem em perigo, e tentar preservá-los de todas as formas”, detalha.

Mesmo com a convivência, o coronel ressalta que é crime alimentar as antas. A orientação é ligar para a PMA, responsável por fazer o resgate de forma adequada e segura.

 

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram